01 julho 2019

Resenha "Estrelas da Sorte", Nora Roberts



“Estrelas da Sorte” é o primeiro livro da trilogia “Os Guardiões” da norte americana Nora Roberts. A autora já lançou cerca de duzentos livros desde que começou a escrever e é conhecida por fazer sagas e trilogias românticas. Além disso, alguns de seus livros já foram produzidos cinematograficamente.

Em “Estrelas da Sorte” a personagem principal é Sasha Riggs uma pintora norte americana que desenha seus sonhos vívidos e que, por isso, prefere viver isolada. Ela não suporta que outras pessoas lhe julguem estranha por sonhar às vezes acordada. É, então, depois de um desses sonhos que Sasha resolve fazer uma viagem à paradisíaca Corfu, na Grécia. A artista plástica não sabia o motivo de ter escolhido aquele destino, entretanto apenas seguiu a mensagem de seu sonho.

Sasha mal chegou na ilha e ela já reconhece uma das figuras de seus sonhos: Riley Gwin, uma arqueóloga que veio para a cidade atrás de artefatos históricos lendários. No mesmo instante que Sasha e Riley se conhecem, um outro personagem surge: Bran Killian, um mágico irlandês que vive em Nova York, mas que decidiu passar férias em Corfu, e futuro par romântico de Sasha. Coincidentemente, o três estão hospedados no mesmo hotel. Sasha vira os novos amigos em seus sonhos e resolve lhes mostrar seus desenhos e contar sobre seus sonhos. Bran e Riley ficam intrigados e combinam de encontrar Sasha nos próximos dias para debater sobre seus sonhos e as outras pessoas vistas neles e desenhadas por ela. O trio chega a conclusão que todos estão atrás de um mesmo objetivo: achar uma estrela caída.

Já que tinham o mesmo objetivo e para evitar gastos, Riley consegue uma casa emprestada de um de seus contatos, então Bran e Sasha se hospedam com ela. No caminho para a casa, Sasha avista um caroneiro que faz parte de seus sonhos, seu nome é Sawyer King. Ele também resolve se hospedar com os novos amigos, afinal na viagem para a casa “alugada” já descobriu sobre o dom premonístico de Sasha e que ela e seus amigos estão procurando a mesma coisa que ele. Após se instalar, Sawyer resolve dar uma volta na praia perto da casa e acaba encontrando a quarta personagem: Annika, uma jovem de origem e sotaque misteriosos. Annika tem também o mesmo objetivo que os outros personagens e acaba se juntando a eles na casa. Tudo acontece com a aprovação de Sasha, afinal seus sonhos lhe diziam que aquelas pessoas eram de boa índole e não lhe fariam mal, assim como ela previu que o objetivo só seria alcançado se o grupo de pessoas que estavam em seus visões estivesse completo, mas para isso faltava uma pessoa.

Mesmo desfalcados, o grupo resolve sair em busca da estrela pela mata de Corfu se guiando através da mágica bússola de Sawyer. Eles acabam numa encruzilhada e conhecem, finalmente, a vilã da história: Nerezza, uma deusa do mal que foi banida para a escuridão e que também está procurando pela estrela. E justamente no embate com Nerezza, surge o último que faltava para completar o time: Doyle McCleary. Um guerreiro misterioso que já chega na história defendendo os futuros amigos da garras da deusa do mal. Doyle também se junta à casa e à procura da estrela, entretanto não cria um laço de amizade tão forte quanto os outros.

Juntos, o grupo se divide nas tarefas da casa, realizam expedições para encontrar a estrela e enfrentam Nerezza outras vezes. Nesse meio tempo, segredos vêm à tona que podem fazer com que o grupo se divida e se estranhe, mas tudo se acerta a tempo da última batalha com a vilã. Apesar de vencerem a deusa do mal, o time de amigos sabe que a missão que lhe foi dada está longe de acabar e que o que tiveram em Corfu foi apenas o início.

O livro é necessário para o entendimento dos seguintes, afinal conta o motivo pelo qual os personagens estão atrás da estrela, como a estrela surgiu e porquê Nerezza foi banida e precisa da estrela para se reerguer.

As histórias de Nora Roberts sempre enfatizam que o amor é o maior poder contra o mal/seus vilões, por isso os personagens sempre encontram seus pares românticos ao longo da história e cada livro de cada trilogia/saga conta a história de um casal. “Estrela da Sorte” conta o começo da história de Bran e Sasha. O casal tende a não se aceitar no começo, passam por dificuldades normais de qualquer relacionamento, principalmente porque Sasha nunca esteve num, mas tem seu final feliz como toda história. Então, além da conclusão da missão, é de se esperar que nos próximos livros da trilogia sejam contados por outros personagens que formam outros casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar! Deixe o link do seu blog para lhe fazer uma visitinha também! :)