20 abril 2014

Diário de viagem: Tiradentes/ MG


Oi pessoal! Tudo bem? Primeiramente gostaria de desejar a todos feliz Páscoa e que Jesus sempre os ilumine! Como vocês sabem amanhã (21/04) é feriado por causa da Inconfidência Mineira que teve como líder Tiradentes, uma semana atrás eu estava na cidade de Tiradentes/MG e resolvi mostrar para vocês algumas fotos de como foi essa viagem. 


Para chegar em Tiradentes, peguei o trem em São João Del Rei. Para turista, se eu não me engano, o preço do ingresso é R$50, ida e volta. A viagem durou apenas 40 minutos e a paisagem é linda! Da estação até no centro da cidade leva uns 20 minutos a pé e no caminho você já pode ver a arquitetura antiga e fofa da cidade.






Visitei o chafariz e (quase) todas as igrejas, as mais famosas estavam abertas, já as outras só abrem em
horário de missa. Por fora elas não aparentam ter o tesouro que tem dentro, é muito lindo!




Igreja de Nossa Senhora do Rosário 


Matriz de Santo Antônio

Igreja de São Francisco de Paula 

 Vista da cidade de Tiradentes tirada da Igreja de São Francisco de Paula.


 Chafariz São José


Igreja Nossa Senhora das Mercês


Como passei o dia lá, almocei nesse restaurante que fica do lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Infelizmente, não lembro o nome, mas lembro que o preço do quilo do self-service era R$31,90. #ficadica


Lá também tem várias lojinhas, as decorações da maioria são lindas, eu me apaixonei. No Mini Mix Shopping (é mini mesmo), ficam as lojas mais fofas. Indico para vocês a Baobá, lá tem acessórios e roupas à um preço camarada. No caminho para o centro tem a Mar Belle Hippie Chic, lá tem muitas roupas lindas e camisetas de banda a um preço ótimo!








Por hoje é isso pessoal! Quero deixar bem claro que todas as opiniões são realmente minhas, não recebi nada por isso. Vocês gostaram da minha viagem? Gostam de post's assim? Me contem nos comentários. Bom resto de feriado! Beijos!


2 comentários:

  1. Nossa que lugar LINDO!! Parece muito uma cidadezinha aqui do RJ chamada Paraty. Adorei o trem e a loja de antiguidades *-*

    Beijos!!!
    http://byjessikasantiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essas cidades tipicamente mineiras, sério <3 Acho super charmosas, saudosistas e fotogênicas hauhuh
    Arrasou no post e na escolha do lugar pra passear, fiquei com recalquezinho hauhauhauh

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar! Deixe o link do seu blog para lhe fazer uma visitinha também! :)