01 agosto 2017

Por que eu sumi? - BEDA 1


No post de hoje, eu deveria explicar o que é o BEDA/VEDA, mas, além disso, eu vou explicar o porquê de fazê-lo e, consequentemente, porquê eu sumi. Acreditem, eu já li, reli e apaguei esse post mil vezes antes de postar, porém uma coisa eu tinha certeza: eu tenho que fazer esse "PEDA", então nada melhor do que começar me despedindo de alguns hábitos.

Por vezes, nós não nos sentimos bem. Alguns estão infelizes com a aparência, outros com o trabalho, a faculdade, o relacionamento ou tudo isso junto. No imediatismo exigido pela sociedade -ou até pelo próprio chefe-, a gente empurra todos essas insatisfações com a barriga e se acomoda à elas.

"Na semana que vem, eu começo a dieta";"Vou terminar depois do dia dos namorados".

Até que então, surge uma doença, seja física ou psíquica, que a gente demora a perceber. Aí vem o terapeuta, a endócrino, o psicólogo, a dermato e mais uma bateria de exames. E qual a finalidade disso tudo? Sobreviver a uma sociedade tóxica?

A gente tem que perceber que viver não é sobreviver, mas que ambos andam lado a lado. Viver é realizar o sonho de fazer um mochilão, sobreviver é fazer bicos em bares, hotéis, para que o sonho continue a ser realizado. Cada um tem um modo de vida diferente, porque viver e sobreviver têm significados diferentes, às vezes opostos.

Depois de um certo tempo, no qual eu preferi me afastar das redes sociais (sim, alguém me viu me expondo tanto quanto antes? Alô, Instagram!), eu pude entender como eu quero viver e, para isso, escolhi meu jeito de sobreviver.

BEDA/VEDA significa "Blog Every Day of August"/"Vlog ou Video Every Day of August" e pode acontecer no mês de abril também, afinal a sigla continua sendo a mesma, já que são meses que têm a letra A inicial. Adequando às minhas necessidades, decidi chamar de PEDA: Post Every Day of August, afinal haverá tanto post aqui no blog, quanto no Youtube (que você pode se inscrever clicando aqui). Espero que vocês acompanhem meu modo de vida, minhas "dicas de sobrevivência" e meus sonhos, que também podem ser chamados de lifestyle/vlogs, receitinhas e moda & viagens, respectivamente.

Sigam-me nas redes sociais para serem avisados a cada novo post: Twitter - Instagram - Facebook

2 comentários:

  1. Profundo! Amei <3 super apoio a sua volta (amo seus textos) e prometo ler/assistir tudo hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que lindaaaa! Juro que vou tentar escrever mais crônica do que postar sobre moda! <3

      Excluir

Obrigada por ler e comentar! Deixe o link do seu blog para lhe fazer uma visitinha também! :)