15 agosto 2017

Óleos capilares - BEDA 15

Semana passada falei sobre os produtos que uso no cabelo, hoje falarei apenas sobre os óleos que aplico porque eles têm função e modos diferentes de aplicação.

Power Oil Toque Seco Trivitt -Italian
Embalagem nova.

Uma cabeleireira chamada Valéria, com quem cortava cabela há alguns anos, me indicou esse óleo e comprei dela mesma. Acho que paguei cerca de 30 ou 40 reais na época, lá em 2015. Dei uma pesquisada e a embalagem dele mudou, além de estar custando cerca de 27 reais. Na minha opinião, o preço vale o benefício, pois se usa apenas uma gotinha por vez e dura muito tempo.

Passo o Power Oil depois de secar o cabelo para abaixar o fios rebeldes e diminuir a eletricidade do cabelo. A meu ver, o óleo deixa o cabelo com aspecto mais brilhoso, como se tivesse saído de um salão profissional, e mantém o cabelo em ordem sem aqueles aspecto de desmazelo. O óleo é ótimo para cabelos loiros, uma vez que disfarça o efeito que as luzes deixa no cabelo, ou seja, o Toque Seco tira o efeito de raiz oleosa e pontas secas.

Óleo de Coco - Copra



O mesmo óleo de coco usado para cozinhar alimento também serve para o cabelo. Paguei 20 reais pelo meu no Mercado Municipal de São João del-Rei. Utilizo-o quando quero hidratar bastante o cabelo. Cerca de duas colheres de sobremesa são suficientes para encharcar meu cabelo com o óleo e deixo agir por bastante tempo. Escolho um dia que meu cabelo está sujo, passo o óleo e vou dormir, lavo no dia seguinte fazendo os processos comuns com xampu e condicionador. Para não deixar o cabelo oleoso, basta saber a quantidade certa a se passar. Lembre-se: menos é mais! Vá aumentando a dose aos poucos, quando lavar e ficar oleoso, saiba que aquela é sua dose limite e diminua uma na próxima vez que aplicar para não deixar o aspecto engordurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar! Deixe o link do seu blog para lhe fazer uma visitinha também! :)