09 agosto 2017

Oi, eu sou de áries e você? - BEDA 9


Ser humano e crença andam lado a lado, não adianta negar. E antes que eu entre no assunto de ateísmo, vou direto ao ponto: é possível em crer em várias "teorias da conspiração" e, ainda assim, querer o tão famoso "bem".

Ora, eu fui criada como católica; batizada e comungada na igreja, e acredito em santos e certos milagres, mas a maioria dos padres não me desce! E, por isso, não sou de frequentar missas. Talvez "meu santo não bateu" com o da pessoa que prega, simples! Afinal, qualquer um pode pregar o que está escrito na bíblia - esta da qual eu desconfio. São as palavras que vem coração carregadas de sentimento que me tocam e me cativam, e por mais que padres sejam convictos de que falam com a alma, o teatro já está tão ensaiado que me parece, às vezes, falso.

Na tentativa de achar algo mais verdadeiro, encontrei a astrologia, e os signos, os planetas, meteoros, mapas astrais. Por um bom tempo me vi fascinada naquele mundo, fiz todo o tipo de mapa astral, entrei em vários grupos de Facebook sobre o assunto, assisti vários vídeos de astrólogos no Youtube e li muito em sites. Sinceramente, não cheguei na metade do estudo sobre astrologia, mas o plano nunca me fugiu da agenda.

Apesar dos várias mapas astrais, as previsões de sites ainda não me satisfazem, parecem frias e nem sempre assertivas. E não adianta estudar só um conceito, como "Vênus em Touro" por exemplo, há toda uma interferência do resto do mapa na Vênus, no signo, na casa, e isso nenhum site dá de graça. E, como me falta tempo para este estudo, deixei um pouco os mapas de lado e passei a acompanhar apenas as previsões frias. Até que eu vi não ser suficiente.

A astrologia me trouxe várias respostas, porém me faltava algo. Então, por que não acreditar em duas crenças? Trouxe de volta para mim o catolicismo, afinal eu não desejava nada que ambas crenças não quisessem também: "o bem". Enquanto o catolicismo me dá fé e esperança, a astrologia me explica o porquê das dificuldades e me mostra o possível melhor caminho através das suas tendências. Claro que não adianta deixar tudo na mão das estrelas, homem não é planeta, então também deve agir para que consiga o que quer.

Retomando ao meu ponto, não me importa sua religião ou crença, se juntos podemos fazer um mundo melhor, então mãos à obra! Sentimentos bons não devem ser apagados ou reprimidos, mas sim valorizados. Já os ruins devem ser tratados para que uma lição nos seja ensinada, assim como os erros, as puxadas de tapete. E no final da vida, seja ela longa ou curta - desde que bem vivida-, a alma descansará em paz com sentimento de dever cumprido, e é por isso que eu (p)rezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar! Deixe o link do seu blog para lhe fazer uma visitinha também! :)