22 agosto 2017

Hit da estação: rosa millennial - BEDA 22

A cor queridinha do momento tem nome chique e significado mais importante ainda! O rosa millennial surgiu há muitos anos, porém ganhou destaques aos poucos. Sua primeira aparição "oficial" foi no quadro "The Swing" de Jean-Honoré Fragonard em 1767. Desde então o "rosa bebê" surgiu em vários looks e peças de decoração.


Nos anos 1950 e 1960 a cor estava bastante em alta, estampou geladeiras e eletrodomésticos, azulejos, sofás e até calças masculinas. Nas décadas seguintes, o Scandi Pink (rosa escandinavo graças às famosas decorações escandinavas que fazem sucesso internet a fora), como também é chamado, foi usado esporadicamente. Porém, em 2016, a Pantone lançou as cores do ano: Rosa Quartz e Serenity Blue! Enquanto o azul foi esquecido na virada do ano por alguns, o rosa permaneceu e ganhou seu atual nome por ser usado por millennials, ou seja, pessoas da geração Y que são os babies que nasceram entre 1980 e 2000 e que estão conectados 24/7. Além disso, o próprio Instagram, a rede social mais usada por essas people, disponibilizou filtros que tingiam as fotos para o tom de rosa claro.

Coleção Fenty da Rihanna para Puma toda trabalhada no rosa millennial
O Rosa Millennial passou a representar tudo que a geração Y prega: aceitação e representação genderless e LGBTQ, a luta do feminismo e dos conceitos de masculinidade, o sonho de infância que nunca morre, o sentimento a flor da pele em contraste com o coração gelado. A cor da roupa, do design ou da decoração deixou de ser apenas uma cor para ter um significado e essa também é uma das características dos millennials: ações significativas.


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